Ferramentas para Aplicação de Ilhóses

26 mar

scrapsony2

Que o ilhós dá um charmezinho extra aos projetos de scrap, disso a gente não tem dúvida. Mas a dúvida é: Qual é a melhor ferramenta para aplicar ilhóses?

Bem, isso varia muito do uso, da preferência e da praticidade que cada um necessita. Fiz um resuminho aqui, sobre as principais ferramentas, vantagens e desvantagens de cada uma.

Técnica do Martelinho

A técnica do martelinho é composta por quatro ítens:

O Martelinho

2297

O Vazador de Ilhós

2298

O Fixador de Ilhós

2299

A Base para fixação

5637

Essa técnica é muito simples de utilizar, consiste em com o vazador de ilhós fazer o furo (batendo o martelo no lado contrário do bico vazador), colocar o ilhós no furinho, e no verso da folha bater com o martelo no fixador de ilhós encaixado no “rebite” de acabamento do ilhós. Isso tudo é claro, em cima da base para a fixação do ilhós, para não danificar sua base de corte ou a superfície em que estiver aplicando o ilhós no papel.

- Vantagens: é simples e prático de usar, sem falar que o preço do kit é muito em conta. É indicado para quem está começando a fazer scrap.

- Desvantagens: Aplica só em uma folha de papel por vez, e não perfura outros materiais (chipboards, papelão, etc). Também tem o problema do Barulho. Se você mora em apartamento, seu vizinho não irá gostar das suas batidas.

Silent Setter

A Silent Setter é uma versão do martelinho melhorada (na minha opinião), e assim como a técnica do martelinho, tem fixadores, vazadores e base de perfuração. A diferença é que não é utilizada a “batida” do martelinho, e sim, a pressão e a torção para perfurar o papel e fixar o ilhós. O estojo é super bacana, pois fica tudo organizadinho.

19-1035-pc-silent-setter-tool

No kit vem: 3 vazadores de tamanhos diferentes, 3 fixadores em 3 tamanhos, a base para fixação, a ferramenta onde encaixam-se os vazadores e fixadores para a aplicação, 50 ilhóses em cores mistas e um estojo para guardas as ferramentas.

    provocraft_silent_setter

- Vantagens: É prático, fácil de usar, bonitinho e não faz barulho como a técnica do martelinho. Também é indicado para iniciantes em scrapbooking.

- Desvantagens: Assim como a técnica do martelinho, não perfura mais de um papel por vez, e não perfura superfícies mais grossas.

Crop-a-Dile I

Essa ferramenta é estupenda! praticíssima, bonita, e indicada pra quem quer perfurar papelão (para mini-álbuns), e chipboard. Pode até perfurar latão, couro, e plásticos menos resistentes.

65_80250

A Crop-a-Dile pode ser encontrada em vários tipos de estojos diferentes, e também pode ser encontrada avulsa para venda.

Crop-a-Dile Avulsa

cropadile21

Crop-a-Dile no Estojo com ilhóses (sendo encontrada em outras cores)

cropadile

Novo produto WeR, Crop-a-Dile com kit de ilhóses variados.

cropadile-big

A Crop-a-Dile é muito simples de usar. Nas hastes laterais, encontra-se os furadores: de cada lado, um tamanho diferente de furador, um para ilhós médio e outro para ilhós grande. É só encaixar a folha no “vinco”, apertar o alicate e furar. No meio do alicate, encontra-se o aplicador de ilhós. Os “cubinhos” pretos de cada lado são reguláveis para cada tamanho de ilhós. É só puxar para fora e girar o cubo para selecionar o aplicador do tamanho desejado. Depois de furado o papel, é só encaixar o ilhós no furo, e encaixar no alicate de fixação de ilhós, apertar o alicate, e magicamente, o ilhós aparece aplicadinho no papel.

- Vantagens:  Perfura e aplica ilhós em materiais diferentes, é prática, facilita trabalhos em série (ótima para quem faz scrap para vender).

- Desvantagens: A aplicação do ilhós limita-se apenas a bordas. Com a Crop-a-Dile, não é possível aplicar ilhós no meio da página, pois ela tem um alcance de poucos centímetros adentro do papel.

Crop-a-Dile II ou Big Bite

Essa é uma versão melhorada da Crop-a-Dile I, onde os desenvolvedores da ferramenta, modificaram o sistema da crop para tirar a limitação de aplicação em bordas, e tornou a ferramenta numa máquina que alcança 15 cm adentro do papel.

cad_2

A Big Bite tem praticamente o mesmo sistema da Crop-a-Dile I, mas em vez do alicate, a aplicação é feita através de uma alavanca. A regulagem de onde você quer colocar o ilhós pode ser feita pela “régua” laranja na base da ferramenta. Essa ferramenta é indicada para “scrapers” de nível intermediário ou avançado, ou pra quem faz muito scrap e necessita de uma ferramenta precisa e de rápida aplicação. Sem falar que aplica ilhóses  em materiais mais duros, assim como a Crop-a-Dile I.

crop-a-dileii

- Vantagens: Aplica ilhóses 15 cm adentro da página, aplica alguns acessórios/ilhóses que outras ferramentas não aplicam, e aplica rapidamente o acessório desejado.

- Desvantagens: É grande e um pouco desengonçada, não recomendável para quem faz pouco scrapbook.

Então, agora que você conhece um pouquinho mais sobre essas ferramentas, pode adquirir a que melhor lhe agrada para fazer scrap. Se ainda tiver dúvidas, peça na loja em que for comprar, se é possível testar a ferramenta e se alguém pode te dar umas dicar de como usá-la melhor. Tente usar você para sentir qual a que é mais fácil de usar e qual é melhor de acordo com sua necessidade…

E ótimo Scrap!

Blog Widget by LinkWithin

65 Comentários para “Ferramentas para Aplicação de Ilhóses”

  1. pipitakitty 27. mar, 2009 at 23:48 #

    Que legal Luh! Este post é perfeito pra mim que não entende nada de nada de ilhoses!
    Parabéns pelo Blog! Vou voltar sempre!

  2. marli 06. abr, 2009 at 23:57 #

    oieeeeeeeeee,linda essa tecnicas…bjus

  3. Marcia Silva 25. mai, 2009 at 22:41 #

    Olá Lusiana.
    Trabalho com feltro, gostaria de saber se é possivel utilizar estes aplicadores, achei eles praticos, e também onde posso encontrar aqui em são paulo. Obrigada pela atenção e aguardo seu retorno. Até mais…

  4. Kelane 03. jun, 2009 at 16:33 #

    Oi Lusiana

    Estou adorando seu blog, ele já está nos meus favoritos e sempre estou passando aqui para dar uma olhadinha.

    Estou começando agora no scrap. Gosto muito de aplicar ilhóses e ribites em meus trabalhos e sempre usava martelo e furadores avulsos mas eles fziam muito barulho, coisa que não posso fazer no apartamento onde moro, principalmente porque faço à noite. Sendo assim, adiquiri uma Crop a Dile, desse que alcança até o meio da página. Ocorre que simplesmente não estou conseguindo aplicar os ilhóses. Tem que botar uma força sobrenatutral para fixá-los…Será que é assim??!!
    Estou muito triste porque foi caro e não está sendo nada útil.
    Vc já trabalhou ou trabalha ou conhece de alguma maneira esse equipamento?

    Parabéns pelo seu espaço maravilhoso.

  5. luciene cerdeira 06. jun, 2009 at 0:48 #

    vc sabe quanto custa esse kit de crop- A-Dile os ilhos variados

  6. Estael F.F. Martinelli 13. jun, 2009 at 15:57 #

    Bacana suas explicações, ajuda muito quem quer tirar dúvidas.
    Parabéns!
    Estael Martinelli

  7. Colourfeltro 17. jul, 2009 at 11:41 #

    Olá, eu faço trabalhos em feltro, e queria comprar vazadores de vários tamanhos e entao encontrei este site, muito fixe. Eu queria saber se vende o vazador e qual é o orçamento. Obrigada! =D

  8. moacir francisco 24. ago, 2009 at 19:08 #

    Boa Tarde, estou precisando de uma maquina de colocar ilhos com pedal se puder me atender

    Atenciosamente

    Moacir

  9. Gica Rodrigues 03. out, 2009 at 10:40 #

    Olá! Acheisuper interessante esse tutorial!
    Gostaria de saber qual a média de preço dessa maquininha genial!

    Grata,
    Gica Rodrigues

  10. Adriana Cecília 02. jan, 2010 at 17:06 #

    Qual o preço do aplicador de ilhós para tecidos?
    Obrigada, ADRIANA

  11. ivanise Raquel Costa 12. jan, 2010 at 16:23 #

    olá achei mto bacana sua apresentação das ferramentas,sou iniciante e pretendo trabalhar com artesanato em caixas reciclavéis preciso de uma ilhoseira para alguns acabamentos em mini caixinhas de agulhas, portas lenços mini albuns etc. o que vc me sujere e qual o preço

    • Robson 17. jul, 2012 at 14:55 #

      Ola, gostei muito das maquina, quanto custa….

  12. andrea 26. jan, 2010 at 18:21 #

    onde encontro para comprar??

  13. tania peserico 09. abr, 2010 at 9:08 #

    bom dia lu!! gostaria de saber se vc conhece algum alicate para ilhoses grandes !! percorri a 25 de março e ninguém conhece!!!ele é um alicate para um tamanho só de ilhós!! se não me engano vi qq comentário sobre ele no seu blog!! se vc puder me ajudar te agradeceria!!!bjstania

  14. Lidiane 22. abr, 2010 at 20:27 #

    Luh,Onde eu encontro essas ferramentas? Isto é, em que tipo de loja eles são vendidos? Estou a procura de uma ferramenta como essa, mas ñ sei onde comprar…será que você pode me ajudar?Obrigada!Lidiane_soad@hotmail.com  

  15. Solange 26. mai, 2010 at 10:09 #

    Olá Lu! Achei super legal suas dicas e acertei na visita. É exatamente o que procuro/preciso, porém não tenho idéia onde encontrá-los (Belo Horizonte- MG)… poderia me ajudar?! (não tenho noção de valor!) OBRIGADUUU! bjin Sol.

  16. Ana Clara 06. jul, 2010 at 18:51 #

    Uau!Que legal!Mas tenho uma dúvida:”Onde encontro o material?” Obrigada

  17. Isis 18. set, 2010 at 0:48 #

    Estou com uma dúvida cruel … rsrsrsA máquina p/aplicar ilhoses em tecido pode ser usada para aplicar ilhoses no papel ?

  18. aline 29. out, 2010 at 11:35 #

    onde eu encontro aplicador  os acessórios básics de aplicação de ilhós..para comprar pela net???

  19. Eliane Couto 25. nov, 2010 at 17:28 #

    Boa tarde !!!!Adorei suas dicas , gostaria de saber que tipo de ferramenta voce me indicaria para pregar ilhos em cortinas aqueles mais largos sabe?obrigada !!!

  20. Tuka 14. jan, 2011 at 15:34 #

    Nossa…estou maravilhada…rsrs…parabéns pelo blog q ótimas dicas.Não vi tudo, mas vou andar muito por aqui, tenha certeza.Então, a minha dúvida é se o Crop a Dile II pode ser usado em tecido.Tenho curiosidade de aprender a fazer scrap, mas n para comercializar…na verdade seria para incrementar na festa de 15 anos da minha filha.Já faço artesanato, de tudo um pouco…menos scrap…então gostaria de aprender o básico, tags, albúns, reciclagens com CD, disquetes, essas coisas; para somar com o q já faço.Sei q nem todo o material de scrap pode ser usado em outro seguimento, mas fiquei em dúvida qto a este.Me ajuda!!!!!!!!!!!beijossssssssss

  21. helenydias 31. jan, 2011 at 0:50 #

    Gostei muito das explicações, é de facil entendimento.Mas gostaria de saber se existe vasador de tecidos para quem quer trabalhar com confecções de cortinas.por favor ,me auxilie enviando uma resposta para o meu e-mail.muito grata obrigada.

    • Lorita von muhlen 01. mai, 2012 at 0:01 #

      Olá, preciso saber se existe algum tipo de vazador, máquina ou material para perfurar cortinas, procuro em vários sites e nada encontro, uso ilhóses de 19 e 28 mm.Muito obrigada!Lorita

  22. Cideonir 28. fev, 2011 at 15:41 #

    Onde posso comprar uma ferramenta dessas mais simples, para colo9car ilhoses? por favor informem o endereço mais próximo de Ouro preto/Mariana – MG

  23. Simoneide 10. mar, 2011 at 23:30 #

    Olá minha querida, adorei seu blog e o post explicando tudo sobre essas belezinhas. Gostaria de saber onde posso encontrar uma dessa Crop-a-Dile com a caixinha, e qual a média de preço, pois procurei na net mas não encontrei onde posso comprar, moro no PR e minha mãe mora em SP. Por favor me ajude !!!Bjos parabéns pelo trabalho e fico no aguardo =)

  24. antonio 25. mar, 2011 at 17:37 #

    amiga, estou procurando uma maquina de colocar ilhos que deixa um acabamento em cortinas pois estas simples logo logo começam a desfiar. ouvi dizer que tem uma com corte a laser que é muito boa não sei se é verdade e nem sei se existe por favor se vc souber me mande noticias. desde já muito obrigado.

  25. Magda severo da rosa 07. abr, 2011 at 23:12 #

    Gostaria de saber,se existe uma maquina para furar tecido de cortina,para colocação de ilhós grande,varão grosso.Pois faço cortina e corto com formão de entalho de madeira e coloco o ilhós manualmente, com martelo de borracha.Tenho interesse em achar,maquina,ferramenta ou qualquer coisa que me ajudasse,pra que o serviço fique pronto com mais rapidez.Obrigada.Abraços. 

  26. Cássia 06. mai, 2011 at 17:08 #

    Olá Gostei muito de Tudo mas tenho uma pequena duvida, trabalho com chinelos BORDO CHINELOS HAVAINAS .Comprei ate a maquina de fura o chinelo para coloca ilhóses mas tem um pequeno PROBLEMA não sei como usa a maquina vc poderia me ajuda ?

  27. sebastião D..Sants 12. mai, 2011 at 10:07 #

    Bom dia!Gostaria de saber onde comprar esses intrumentos, para trabalhar  com Ilhoses e Arribites em  roupas .Já procurei em varios lugares e não encontrei. Alguém aí pode me ajudar por favor… Moro em Belo Horizonte. meu e-mail santosbh21@yahoo.com.br Obrigado 

  28. marcos xavier 24. mai, 2011 at 16:06 #

    BOM DIA .GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR A MATRIZ DE BATER ILHOS E BOTOES EM ROUPAS .ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR ….. MEU MAIL E CORRETORMX@HOTMAIL.COM

  29. MARCOS XAVIER 24. mai, 2011 at 16:13 #

    BOA TARDE . GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRAR A MATRIS DE BATER ILHOS E BOTOES EM ROUPAS. ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR; MORRO EM BELO HORIZONTE MEU MAIL E CORRETORMX@HOTMAIL.COM

  30. joao rosa 29. jul, 2011 at 1:22 #

    amigo onde encontro perfurador e aplicador de ilhos , para papel , tipo cartolina.

  31. Núbia 30. jul, 2011 at 19:40 #

    gostaria de saber onde encontro vasadores para ilhós de cortina de 28mm e 19mm, e se tem algum modelo para máquina manual de ilhós onde possa adaptar para ilhós de cortina, obrigado , fico no aguardo, bj´s, Núbia.

  32. Salim 04. ago, 2011 at 12:26 #

    Gostaria de saber preço ,prazo de entrega e se vcs fornecem ilhos colorido  de 5mm qual a quantidade minima de peças para usar no modelo da  Crop-a-Dile II ou Big Bite de 15cm Gostaria de saber se tem como fixar a ferramenta na mesa para dar maior produtividade e precisao ao trabalhoAguardo seu breve retorno para o meu e-mail Abraços

  33. bete barros 18. ago, 2011 at 10:58 #

    Olá Lu!Adorei suas informações, pois estou à procura desse aparelho Crop-a-Dile no estojo com ilhóses, ou mesmo avulso, moro em goiania. goias, vc saberia me informar onde posso encontra-lo aqui onde moro? desde já agradeço.abç.

  34. Edite 13. set, 2011 at 10:12 #

    Gostaria de saber aonde consigo comprar este alicate rosa Crop a dile 643 .Obrigada Edite

  35. Roberto 20. set, 2011 at 11:14 #

    Gostaria de saber onde compra uma  Crop-a-Dile II ou Big Bite de 15cm e ilhoses para fazer uma embalagem de papel 

  36. Miriam 21. out, 2011 at 7:26 #

    OláGostei muito dos produtos!Caso eu queira comprar, como faço???Vocês são de que lugar?Se possivel responder em meu email.Desde já obrigada

    • WBueno 09. abr, 2014 at 21:47 #

      Gostaria de comprar o Crop-a-Dile II ou Big Bite e o preço onde encontrar junto com os Ilhoses Coloridos

  37. edson varela 23. out, 2011 at 21:37 #

    trabalho com bolsas gostaria de com pra ilhos argolas rebite e maquinas que facilite a fabricação

  38. Rita de Cássia Rangoni Bifano 16. nov, 2011 at 17:30 #

    Moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber onde e como posso adquirir o kit Crop-a-Dile no estojo com ilhoses

  39. Logan 22. nov, 2011 at 14:55 #

    olá, minha esposa esta costurando roupas para bonecos em escala 1:6 gostaria de perguntar se essas crop-a-dile pode ser comprada no brasil e se existem ilhos bem pequenos. agradeço muito se puder me responder, será de uma grande ajuda. grande abraço

  40. Silvana Cockles 29. nov, 2011 at 12:08 #

    Lu,Procurei um site que desse alguma orientação para uso da crop-a-dile que adquiri, felicíssima ontem, e achei você.Adorei seo site.bjs

  41. vera lucia 18. fev, 2012 at 18:29 #

    Trabalho com artesanato em tecidos e patchwork estou precisando de aplicador de ilhoses e achei crop-a-dile super pratico .Gostaria de saber se ele serve para tecido e se prega ilhoses grande para bolsas e etc…muito obrigada  veralu.

  42. jose carlos 02. abr, 2012 at 0:39 #

    gostaria de saber se existe alguma ferramenta que eu possa retirar os elióses no caso de uma lona .

  43. Aracy 14. abr, 2012 at 15:00 #

    OláFaço patchwork e achei interessante estes colocadores de ilhós, sabe me dizer se funcionam também no tecido? Amei suas dicasMuito obrigada.Aracy

  44. Ana 30. mai, 2012 at 13:04 #

    Gente! O curso completo! Obrigada!!!

  45. Eliane Neiva 16. ago, 2012 at 11:09 #

    Oi Lu, bom dia!Trabalho com cortinas de tecidos e gostaria de alguma ajudapara encontrar máquina / vazador / colocador de ilhós 28mm / 22mm / 19mm..Achei o teu blog o máximo.Responde,Atenciosamente;Eliane Neiva

  46. iracema conrado 18. set, 2012 at 14:00 #

    Oi boa tarde! trabalho com tecidos e feltro, gostaria de saber se é possivel utilizar esses aplicadores,gostaria de saber onde posso compra-los moro en salvador, será que por aqui tem? ou mesmo por outros meios.e valores se for possivel.Grata Bjs.

  47. rosi morais 04. out, 2012 at 11:25 #

    Adorei seu tutorial..me ajudou muito a decidir qual devo adquirir.Você poderia me dizer qual é o nome das pecinhas de madeira que podemos colocar no scrap e onde posso comprar.Obrigada!!Bjs Rosi Morais

  48. weller 15. nov, 2012 at 8:25 #

    gostaria de informação preço para adquirir seus produtos

  49. Carolina 17. dez, 2012 at 0:20 #

    Muito legal suas explicações. :) Obrigada!

  50. NELSON 09. jan, 2013 at 22:41 #

    procuro uma máquina pneumática p/ ilhós em cortina !!!!!             NÃO UM MARTELO DA IDADE DA PEDRA       

  51. adriana ribeiro 17. jan, 2013 at 12:49 #

    ola gostaria desaber se existe maq big bite que adntram mais que 15cm ,se serve para furar papel de parede eo preço.

  52. Daiane 29. jan, 2013 at 12:40 #

    quanto custa o alicate de ilhos e aonde, comprar pela internet.

  53. Fernanda 06. fev, 2013 at 11:18 #

    Olá! Muito legal essas dicas.. Compro tachas, spikes, ilhoses e outros aviamentos de uma
    empresa chamada Baxmann, e dentro do site deles mostra como fazer a
    aplicação desses produtos no tecido, caso tenham interesse segue o link:<a
    href=”http://www.baxmann.com.br/produtos/ilhoses”> Ilhoses </a>

    bjos…

  54. chaguinha 01. abr, 2013 at 23:30 #

    amei o crop-a- dile com kit de ilhos variados. E gostaria de saber como faço pra compra-lo. moro em boa vista -roraima. Fiquei encantada com o crop pois trabalho com cartonagem.

  55. LUCIA MARIA 08. abr, 2013 at 22:41 #

    sou costureira ha 25 anos e não tenho maquina de forrar botoes e de colocar ilhoes quiria uma manual graziano nº7  pro um preço bem encontra,onde acho?

  56. carlos 17. abr, 2013 at 20:21 #

    pretendo saber o preço para o aplicador de rebits

  57. marcio 22. abr, 2013 at 14:50 #

    quero ta adquirindo como faço ???

  58. silvia 24. abr, 2013 at 19:15 #

    Gostaria de saber qual o valor.

  59. Rodrigo Pereira 12. nov, 2013 at 10:54 #

    Excelente matéria sobre ferramentas para aplicação de ilhós, gostaria de acrescentar a aplicação de ilhós usando matriz e a prensa manual . Importante porque como mostra seu artigo os ilhoses apresentam diferentes formas portanto necessário uma matriz especifica para garantir não só a correta aplicação mas para que se preserve as características como pintura e tratamento da superfície. 

  60. Adriana - Bra/Usa Connect 14. jan, 2014 at 13:37 #

    A-DO-REI!!! Super bem explicadinho!!! perfeito pra quem está começando!!! Quem tiver interesse nos aplicadores, eu faço viagens regulares para os EUA e posso trazer tudo o que quiserem!!! Pagamento facilitado, próxima viagem 13/02/2014encomendasbrasil.eua@gmail.com

Trackbacks/Pingbacks

  1. Começando o Scrapbook: Quais os Materiais Necessários? | Luisiana Veras Scrapbook - 15. abr, 2009

    [...] começo e tá fazendo pra testar, eu aconselho não adquirir de cara. Mas se você deseja comprar, eu tenho um post falando só sobre as ferramentas de aplicar ilhós, onde você pode ter uma idéia de qual é [...]

  2. Glossário Scrap – Brads « Espelho de Alice 4.0 - 22. ago, 2011

    [...]  A luh Veras escreveu unm excelente artigo a respeito das ferramentas para colocar ilhoses: http://www.luveras.com/ferramentas/ferramentas-para-aplicacao-de-ilhoses. Vai [...]

Deixe um Comentário